A fintech Greg anunciou nesta terça-feira (23/4) a captação de R$ 2 milhões da Hiker Ventures, fundo de venture capital da gestora AF Invest. O aporte representa uma nova fase da startup — antigamente chamada de Contself — que atendia especialmente empresas da área de saúde, como clínicas e laboratórios. O plano é utilizar o aporte para expandir o setor de atuação e alcançar clientes diversificados, de grandes varejistas a oficinas mecânicas, salões de cabeleireiros e petshops.
A startup fornece uma tecnologia usada na hora do pagamento por meio da qual é possível separar automaticamente os valores de profissionais e fornecedores e aqueles que são do próprio estabelecimento. Desde sua fundação, em 2017, a empresa soma R$ 300 milhões transacionados e uma carteira de mais de 500 clientes.
“Somente na área da saúde, atendemos mais de 8 mil profissionais e 235 mil consumidores. Mas enxergamos um potencial enorme de expansão para setores que também contam com prestadores de serviços parceiros”, afirma Eduardo Ferreira, CEO da Greg.
Segundo Guilherme Chernicharo, sócio da Hiker Ventures, o cenário macroeconômico está favorável para investimentos depois de um momento de escassez de capital. “Após anos de muita variação, voltamos a ter equilíbrio entre oferta e demanda por capital e vemos muita oportunidade para crescimento sustentado de empresas cujos produtos realmente podem mudar o mercado no qual atuam”, diz. “São muitas as empresas que compartilham a dor da bitributação na hora de transacionar pagamentos a seus parceiros. A Greg tem todas as condições.”