Isanex Logo

Unico chega ao primeiro lucro e recruta executivos da Cielo e do Itaú BBA

A Unico, o unicórnio de identidade digital, atingiu o primeiro lucro trimestral da sua história – um bottom line de R$ 14 milhões de janeiro a março – e o CEO Sergio Chaia disse que os números devem melhorar ao longo do ano. 

Em abril, a Unico já lucrou R$ 22 milhões, seu maior resultado mensal. 

“Os números vieram até acima do que estávamos prevendo,” Chaia disse ao Brazil Journal. “Estamos mais eficientes e com metas interessantes para fechar um ano lucrativo.” 

Mas a consolidação da lucratividade não significa que a agenda de crescimento tenha ficado de lado, segundo Chaia. Ao contrário: o lucro de abril, por exemplo, veio junto com um crescimento de 50% da receita em relação ao ano passado.

 O executivo aposta em dois produtos para continuar crescendo neste ritmo: o IDPay, voltado para identificação de cartões de crédito no ecommerce e que já transacionou R$ 5 bilhões e o IDCloud, que junta diversas ferramentas (como score de risco, prova de vida e assinatura eletrônica) com a identificação digital para minimizar fraudes e aumentar a eficiência de clientes. 

A Unico também anunciou que está reforçando seu time. Paulo Naliato, o ex-COO da Cielo e da Casas Bahia, vai assumir como chief growth officer do IDPay; e Rodrigo Magalhães, que teve passagens por Itaú BBA e Credit Suisse, será o novo vp de estratégia global. 

Os executivos têm o mesmo perfil das outras contratações que a Unico fez nos últimos meses: todos com experiência em grandes corporações. Em dezembro, a empresa contratou o então CFO da Hapvida, Maurício Teixeira, para ocupar o mesmo cargo na startup. Chaia, que atuava como consultor, chegou em fevereiro. 

Mesmo com a chegada de executivos com experiência em empresas de capital aberto, Chaia descarta um IPO no curto e médio prazos, assim como novas rodadas – a última, em abril de 2022, avaliou a empresa em US$ 2,6 bilhões. 

O executivo disse que a Unico está com caixa suficiente para executar seu plano de internacionalização, que está sendo tocado pelo fundador, Diego Martins. 

Até agora, a Unico realizou alguns testes de soluções no México e, em breve, deve abrir um escritório em Portugal para iniciar sua expansão na Europa.

Fonte: Brazil Journal 
Por: André Jankavski

Veja mais

Fundo da Apex investe na startup Turbi em rodada de R$ 45 milhões

Como Realizar uma Análise de Mercado e Concorrência Eficiente

Bradesco adquire duas empresas de tecnologia; confira

Passo a Passo para Criar um Plano de Negócios Completo

Startups de venda de material de construção anunciam fusão

Após largar mercado secundário, Carta se prepara para downround

Monetizar um produto ou serviço de forma eficaz é um desafio para muitas startups

Pessoas, inovação e ciência são pilares essenciais para fazer história

Bancos estatais lutam para acompanhar inovações